LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Como calcular seu peso ideal...

Oii meninas!
Encontrei isto num blog lindo que eu passei, adorei e resolvi postar aqui tbm.


Como calcular seu peso ideal...
Sabem aquelas calculadoras que encontramos pela net para medir o nosso peso ideal? Elas levam em consideração a nosso altura, sexo e, as vezes, idade para exibir um resultado. Acontece que está não é a forma correta de medir esse número, pois existem outros fatores que devem ser levados em consideração.

O cálculo correto poder ser obtido através de uma fórmula, bem simples, onde você pode descobrir oPESO IDEAL indicado para a sua altura.

* P.s.: Esse cálculo só serve para mulheres.

PESO IDEAL = 45,5kg + 2,3kg para cada 2,54cm acima dos 152,4cm.


EXEMPLIFICANDO: Se você tem 1,60m, subtraia a sua altura de 152,4cm:

160 - 152,4 = 7,6

Então, divida o resultado por 2,54:

7,6 / 2,54 = 2,99

Agora, multiplique este resultado por 2,3:

2,99 x 2,3 = 6,88

E por fim, para obter o seu peso ideal, some o resultado à 45,5kg:

45,5 + 6,88 = 52,38kg

Ainda... Se você achou esse resultado pouco ou muito para você, saiba que ainda existe um ponto a ser levado em consideração, a sua estrutura óssea. Sendo que quando, no seu caso, a estrutura óssea for grande, você deverá acrescentar de 2,5 à 4,5kg a mais no resultado do seu peso ideal. E tendo estrutura óssea pequena poderá alterar o resultado em2,5 à 4,5kg a menos. Observem a tabelinha abaixo:
Mas ainda não acabou, é preciso também considerar a sua GORDURA CORPORAL TOTAL. Essa porcentagem - que pode ser obtida através da medida das pregas cutâneas, bioimpedância elétrica (ambos casos com a consulta de um profissional) ou em casa, através de uma balança que tenha essa função - é um dos melhores indicadores de peso saudável e deve ficar entre 20 e 31% (para as mulheres).

Ainda deve-se considerar a GORDURA VISCERAL, muito perigosa pois envolve os seus órgãos vitais e quando acima da média de aumenta o risco de doenças como infarto, derrame e diabetes. Como calcular isso? Fácil. Meça a circunferência abdominal e divida pela medida do quadril. - O importante é que a fita não fique muito presa, ela tem que ficar meio solta. - Para as mulheres, se a conta da cintura dividida pelo quadril der menor do que 0,85 o risco para problemas cardíacos é baixo. Para homens, o valor de referência é 0,90. Menor do que isso, o risco é baixo. Maior, risco alto.


Muito interessante né? Espero que gostem...

Obs: Ainda não tive tempo de sair pra me pesar mais se eu conseguir hoje  mais tarde eu volto com o peso.

Bjsss...



Nenhum comentário:

Postar um comentário