LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 29 de agosto de 2009


a- Qual sua roupa-objetivo: Qual calça, vestido ou biquíni será seu lembrete para emagrecer? Separe-a. Guarde uma roupa que esteja justa para servir de parâmetro. Ou compre uma roupa um número abaixo que sirva como objetivo. Guarde aquelas fotos nele ou salve-as no Blog.

Uma bermuda tamanho 38 que eu usava na época de magrinha. Foi a única peça daquela época que eu guardei, exatamente para usar como lembrete. Na época eu tinha uns 59kg.


b- Qual a sua recompensa assim que emagrecer: Um cinema, um jantar romântico (sem exageros!), um beijão coletivo da esposa e dos filhos, etc.


Colocar uma blusa curtinha, ou que sabe até um vestido. Estou cansada de bermudão e camiseta GG


c- O que fez certo na semana: Sem contar a alimentação, só analisando suas tarefas, tipo: Li o livro (Os participantes receberão este livro gratuitamente), preenchi a ficha de avaliação de saúde, fui no médico, calculei meu IMC, etc.


Estou mantendo o blog atualizado.

d- O que fez errado, por exemplo: Não tive tempo de postar, não li todo o livro, etc.


Fiz pouco exercício.

e- Como poderia ter agido para evitar o erro acima.

Fazer mais exercícios e deixar a preguiça de lado!

f- Pese-se e poste novamente, na próxima semana.

OK



g- Poste um artigo legal, "QUE FALE DIRETO PRA VOCÊ", sobre a coisa que mais IRRITA na obesidade: Fome noturna? Ansiedade? Compulsão? Querer tudo rápido? Barriga? Chocolate? Piadinhas? Fim de semana?



Alimentação x Barriga

A parte que mais incomoda nas pessoas que estão em fase de emagrecimento é a famosa barriguinha.
Geralmente, por mais que se faça, ela sempre está ali atrapalhando.
Muito pode ser feito para modelar o abdômen, porém devemos estar cientes que somente exercícios não resolvem muita coisa.
Exercícios não servem para perder barriga. Eles fortalecem
a musculatura abdominal,mas deixam intacta a camada de gordura à sua frente. Portanto, não adianta fazer exercícios abdominais o dia inteiro que sua barriga não irá sumir.


Os principais vilões da barriga são: bebidas alcoólicas, deitar após as refeições, doces e frituras em excesso, além do sedentarismo. A ingestão excessiva de alimentos e líquidos em porções exageradas e tornar essa prática um hábito, também é prejudicial, pois resulta no aumento do estômago o que o torna incapaz de armazenar uma quantidade insuficiente de alimentos fazendo com que não se sinta saciado.


Parte do que ingerimos é absorvido pelo organismo, outra parte é excretado e outra é armazenada, onde geralmente o material que armazenamos se transformará em gordura, que ficará localizada na região abdominal. Outro fator que faz com que apareça a barriga, é o mau funcionamento intestinal.


Para diminuir o volume do estômago e queimar as gordurinhas indesejáveis, é necessária uma reeducação alimentar, sendo composta por 5 a 6 refeições, fracionada em pequenas porções, além de associar exercícios físicos aeróbicos de 3 a 4 vezes por semana com período de 40 minutos. No caso intestinal, deve ser acrescentada maior quantidade de alimentos fibrosos na alimentação e maior ingestão diária de líquidos, no mínimo 2 litros.
O maior fracionamento da dieta também contribui para um melhor funcionamento intestinal, uma vez que com ele o estímulo da função intestinal será constante.





Tudo isso nós já sabemos, mas sempre é bom lembrar!
Um dia vou me orgulhar do meu "tanquinho"..rsrsrrsr
Agora é começar a lavar a "trouxa de roupa suja" que está em cima dele.




Um comentário: